Sobre a Montalgrua

 
 
 
A Montalgrua foi criada em Dezembro 1978, com o objectivo inicial de dar apoio em montagens de grandes projectos então em curso na área Industrial, ligados a trabalhos de metalomecânica e caldeiraria pesada. A grande falta de meios modernos de elevação que existia no mercado nacional, levou à aquisição das primeiras gruas telescópicas.

A actividade da Montalgrua tem a sua principal ação focada no aluguer de gruas (guindastes) telescópicas e de rastos . As movimentações especiais associadas a estes equipamentos, tem levado ao desenvolvimento e/ou à parceria com outras empresas no sentido de se desenvolverem projectos integrais, integrando não somente gruas mas também meios humanos e outros equipamentos em complemento do exercício principal.

Os ganhos de produção verificados, a versatilidade do equipamento e a qualidade de serviço prestada levou rapidamente a um forte interesse e expansão no mercado. Sempre com vista em obter uma posição de destaque, tem ao longo do tempo vindo a mostrar empenho, dedicação e motivação no que toca a satisfazer as necessidades dos clientes.
 
 

 
 
 
Com vista à contínua progressão e expansão da empresa no mercado a Montalgrua tem por base uma visão de conquista em todos os aspectos, sendo um deles e o principal, a futura e constante busca pela possibilidade, capacidade e habilidade de desenvolver novas soluções de elevação e movimentação de cargas, de maneira a satisfazer ao máximo as necessidades dos seus clientes.
 
 
 

Missão

 
A nossa empresa, sempre com o intuito de promover/dinamizar a visão apresentada, adopta assim uma missão que garante e que permite obter capacidade de resposta e flexibilidade para enfrentar quaisquer restrições e contras que poderão surgir ao longo de todo o processo (desde o envio da consulta por parte do cliente, até à execução da operação), ajustando deste modo ao máximo a realização do serviço prestado ao pedido por parte dos clientes.

É pretendido desta maneira, atingir níveis de qualidade reconhecidos nos mercados alvo, baseando-nos assim no constante desenvolvimento e melhoria de políticas de qualidade, gestão e ambiente, e na aquisição de novos equipamentos ao longo do tempo para poder dar resposta a todas as exigências de um serviço competitivo.
 
 
 
 
 

Valores

 
Sendo o foco a realização da missão e visão, é essencial a partilha de valores com o cliente como:

  • Orientação para o cliente: superar as expectativas dos clientes, procurando soluções flexíveis e seguras;
  • Confiança e Lealdade: transparência profissional e nos contactos estabelecidos;
  • Respeito e Ética: Sustentação de uma conduta respeitosa e eticamente responsável.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Uma das principais preocupações da Montalgrua é a segurança e bem-estar dos seus trabalhadores e dos clientes para os quais presta serviços. O cumprimento das normas de segurança é para nós imprescindível e já intrínseco, sendo todas as operações pensadas e estudadas de maneira a minimizar o risco de prejuízos, sejam de que natureza forem.

Temos o cuidado de sensibilizar os nossos operadores dos perigos inerentes a cada serviço, pelo que é inaceitável qualquer tipo de acidente. Qualquer ocorrência é informada aos superiores, estes que tomarão as medidas de prevenção necessárias de modo a evitar situações futuras indesejadas. Sendo o foco o zelar pela segurança e saúde dos envolventes em qualquer actividade em que a nossa empresa se centraliza, todo o pessoal é sujeito a avaliações médicas periódicas no sentido de adequar e proteger cada colaborador na execução de cada uma das suas funções.

Procuramos através dos nossos métodos de abordagem dos clientes absorver toda a informação possível e detalhada do que estes pretendem, de modo a que possamos dar a melhor resposta no que toca à mais segura e eficaz realização do serviço. Pretendemos com a experiência adquirida ao longo do tempo ir melhorando continuamente todos os processos intervenientes que caracterizam cada uma das actividades da organização, visando assim a máxima qualidade na prestação dos nossos serviços.