Experiência

 
 
 
Com uma vasta experiência adquirida ao longo dos anos em serviços com gruas, a Montalgrua revela-se assim uma entidade com recursos suficientes para satisfazer a grande maioria dos clientes nacionais e já uma grande parte no mercado estrangeiro.

Diariamente a nossa organização estuda e analisa a viabilidade da execução dos projetos para os quais obtém consulta, no sentido de obter um desempenho e uma eficácia no seu decorrer que se distingue dos demais alugadores. Estes projectos são examinados ao pormenor, desde o momento da consulta à satisfação do cliente, sendo que a equipa de operadores, técnicos e engenheiros que acompanharão as operações terão sempre em conta a sua concretização em segurança e a apresentação de esquemas de planeamento com as etapas que contemplarão a intervenção.

No geral, a Montalgrua apresenta atualmente uma frota principalmente constituída por gruas de rastos e telescópicas, estas que dão resposta às diferentes necessidades do mercado vasto da construção. Oferecemos uma variedade de equipamentos que satisfazem as condições desde pequenos serviços de elevação de cargas a outros de maiores dimensões. Operamos com um leque de equipamentos que exibe uma gama desde as 15t às 750t, o que nos permite cobrir em conformidade grande parte da procura por este tipo de máquinas.

Tendo sempre em atenção os requisitos dos clientes, procuramos apresentar as soluções mais adequadas ao tipo de serviço de cada caso. Os equipamentos de que dispomos estão distribuídos por todo o país em estaleiros próprios, o que permite às nossas equipas diminuir os custos em deslocação e aumentar a eficiência total, traduzindo-se numa proposta mais económica e do agrado dos clientes.

Ao longo dos anos as condições impostas pelos mais variados tipos de situações têm sido uma justificação para a aquisição de equipamentos e acessórios e para a aplicação de manobras que melhor satisfazem os valores de eficácia, segurança e qualidade pelos quais nos regemos na prestação dos nossos serviços.
Desta forma, a experiência e recursos que detemos permitem-nos elevar cargas de diferentes maneiras, sendo as mais usuais as situações mais simples de apenas uma grua, e posteriormente aquelas em que são indispensáveis duas máquinas para casos de verticalização/horizontalização dos componentes ou o uso de acessórios auxiliares especiais de lingagem (cabos, cintas, manilhas, entre outros) ou de elevação (spreaders, balanças, etc).

A seleção do material mais apropriado a cada tipo de trabalho é um fator essencial na preservação da qualidade dos acessórios e consequentemente para a segurança na realização das operações, sendo que, é garantida a certificação e a inspeção periódica e antes da utilização de qualquer tipo de acessórios.
 
 
 

 
 
No que concerne ao transporte de cargas especiais, a nossa organização através da vasta experiência que já acarreta, dispõe de estratégias de melhoria de desempenho e de desenvolvimento das soluções de logística mais adequadas. A distribuição dos equipamentos pelos vários pontos do país como forma de apresentar aos nossos clientes as melhores relações custo-benefício, é também um ponto forte, prestando assim um serviço rápido e em segurança com preços justos e flexíveis.

Através de um serviço de consulta metódico e completo, mapearemos todas as etapas e esquematizaremos todos os processos para que o cliente fique informado e seguro de que acompanharemos a carga do ponto de partida à localização-destino prevista. Com vista à garantia da eficácia e segurança no carregamento antes do início do das actividades, os clientes poderão ainda optar pelos nossos serviços de elevação de cargas (auto-gruas telescópicas, gruas de rastos, etc) por forma a reduzir os seus custos e tarefas inerentes ao processo.

Comprometemo-nos a supervisionar e a proteger a carga durante todo o processo de prestação do serviço de transporte (ou outro), garantimos a qualificação do pessoal inerente às funções previstas, bem como a qualidade e a capacidade dos equipamentos que disponibilizaremos, todos estes aspectos direcionados ao cumprimento de qualquer requisito de quem nos contacta e à sua completa satisfação.
 
 
 

 
 
A Montalgrua detém um quadro técnicos com profissionais detentores de conhecimentos de engenharia capazes o suficiente para dar resposta a qualquer problema relacionado com adaptação a um dado serviço. Caso seja necessário, a nossa organização disponibiliza serviços de design, projeto e construção dos seus próprios acessórios (spreaders, vigas, bailéus, etc) adequados às mais variadas necessidades dos clientes. Todo este material é concebido por forma a respeitar as condições e margens de segurança devidas e certificado de acordo com as normas em vigor.

Visando a minimização dos riscos, do tempo despendido, do número de operações e do equipamento utilizado, etc, em todos os casos em que atuamos, os esquemas por nós elaborados ganham desta maneira algum detalhe oriundo de uma gestão proactiva e do planeamento minucioso e pormenorizado de todas as etapas envolventes. É através da segurança, fiabilidade, empatia e capacidade de resposta mostradas ao longo dos anos que os nossos serviços ganham reconhecimento e cada vez mais vontade de melhor satisfazer os clientes.

Ao longo dos últimos anos a Montalgrua tem vindo a adotar metodologias e processos de abordagem às consultas que nos chegam que visam sempre a completa satisfação dos clientes. Para isto, a organização das tarefas e etapas de cada processo, o estabelecer de objectivos e prazos, e essencialmente o feedback final dos clientes é essencial para que possamos melhorar continuamente os nossos serviços e alcançar uma justificada certificação de qualidade.
A nossa organização estabelece como serviço central o aluguer de equipamentos industriais de elevação de cargas, pelo que a importância da seleção adequada dos mesmos está sempre implícita em todo o processamento do pedido do cliente. A escolha do equipamento dependerá sempre de vários fatores intrínsecos do serviço em causa, como a massa e geometria da carga a elevar, condições do terreno onde se realizará a operação (raio possível de trabalho, áreas disponíveis e dimensões, composição e estabilidade do solo, edifícios ou estruturas próximas, etc), layouts de montagem e desmontagem das máquinas, deslocação dos equipamentos, entre outros. Alguns fatores extrínsecos poderão influenciar a realização das operações como planeada, como as condições ambientais, estes que serão ultrapassados tendo sempre em consideração o acordo que for estabelecido com o cliente.

No âmbito dos serviços de transportes especiais a empresa adotou uma estratégia metódica e caracterizada por várias etapas desde a avaliação das cargas a movimentar, à seleção do equipamento mais adequado e realização de uma Rout Survey por forma a claramente definir os trajetos e rotas que o conjunto camião-carga irá percorrer. É ainda elaborado um levantamento de todos os requisitos do cliente, para que o serviço esteja sempre em conformidade com o pretendido e que este possa ser executado em segurança e respeitando os prazos acordados, eliminando a grande maioria da possibilidade de insatisfação e deste modo gerando confiança e credibilidade da nossa prestação no mercado em que nos inserimos.
 
 

 
 
Dispomos de um sistema de gestão de recursos humanos focado na contratação de pessoal qualificado e capaz de responder da melhor forma às exigências das funções que desempenhará, de modo a formar equipas profissionais, versáteis, competentes e seguras aquando da realização das tarefas a que se comprometem abrangendo este sistema, de forma notória, desde os operadores dos equipamentos e de estaleiro à alta chefia.

Um dos grandes valores que rege a Montalgrua na sua actividade é a segurança com que executa os serviços, o que leva a que qualquer componente humana que interfira em todas as operações que nos envolvam terá de estar constantemente e devidamente consciencializada dos perigos e riscos que poderá correr. Sendo este um fator de extrema importância na garantia da correcta e segura resposta às necessidades dos clientes, os nossos engenheiros e gestores sensibilizam os operadores no que toca aos objectivos, perigos e medidas de prevenção para que desta forma se possa proteger todo o ambiente, material e pessoas envolvidas.

A chefia e liderança das equipas de trabalho e o bom desempenho dos próprios operadores só é possível com a obtenção ou melhoramentos das capacidades dos que as compõem. Consequentemente, é providenciada formação periódica consoante as necessidades a todos os colaboradores que constituem esta sociedade para assim, tanto as entidades superiores como os operadores, desempenharem as suas funções com vista à máxima troca de valor no mercado e à futura certificação de todos os processos inerentes à nossa actividade.